Oi Rio Pro começa a Agitar Saquarema Esta Semana
08/05/2018 16h50 - Redação Publicando News

Os melhores surfistas do mundo já estão chegando no Rio de Janeiro, para disputar o quarto desafio na corrida pelo título do World Surf League Championship Tour nas ondas da Praia de Itaúna, que começa na sexta-feira em Saquarema. A etapa brasileira terá a Oi como "naming rights" pelo quarto ano consecutivo e o Oi Rio Pro 2018 promete lotar mais uma vez a "Capital Nacional do Surf" da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Neste ano, um brasileiro vai competir com a lycra amarela do Jeep Leaderboard, o potiguar Italo Ferreira, que venceu a segunda etapa da "perna australiana" em Bells Beach e divide a liderança com Julian Wilson. Entre as meninas, a hexacampeã mundial Stephanie Gilmore chega no Brasil na frente do ranking.

"A Oi reconhece a importância do esporte como ferramenta de transformação social para a construção de uma sociedade mais coletiva", disse Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi. "A empresa acredita na importância de apoiar projetos esportivos que integram, ocupam espaços e conectam as pessoas. O surfe e o skate, democráticos e inclusivos, são as principais modalidades na plataforma de esportes Oi. Pelo quarto ano, temos o prazer de patrocinar o Oi Rio Pro".

A CEO da World Surf League, Sophie Goldschmidt, também comentou sobre a renovação de patrocínio com a Oi como "naming rights" da etapa brasileira do WSL Championship Tour: "As expectativas para a edição deste ano do Oi Rio Pro são extremamente altas, depois da mudança para Saquarema no ano passado ter sido realizado com muito sucesso. É com grande satisfação que nós recebemos a Oi, em mais um ano, como patrocinador principal da única etapa do CT (Championship Tour) no Brasil".

No ano passado, o Oi Rio Pro terminou com a torcida que lotou a Praia de Itaúna em todos os dias, explodindo de vibração pela segunda vitória do campeão mundial Adriano de Souza, desde que a etapa brasileira da World Surf League retornou para a capital carioca, pela iniciativa e grande empenho do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Naquele ano de 2011, Mineirinho também conquistou o título na reestreia da Barra da Tijuca no Circuito Mundial, repetindo o feito na volta para Saquarema, que tinha sediado a última etapa no Rio de Janeiro em 2002, antes de ser transferida para Santa Catarina.

"Pelo segundo ano consecutivo, a quarta etapa do Mundial da WSL desembarca em Saquarema, no litoral fluminense. A cidade, que já respira surfe o ano todo e acolhe tão bem atletas e o público em geral, nos faz ter a certeza de que o sucesso vai se repetir em 2018, com areias lotadas e muita torcida brasileira", disse José Ricardo Brito, secretário de Esporte, Lazer e Juventude, do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

"A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, tem muita satisfação em viabilizar esta competição, não somente pela magnitude do evento, mas também por acreditar que o esporte é um dos caminhos para a transformação social", destaca o secretário José Ricardo Brito. "Trazer um torneio mundial, com grandes nomes da modalidade, para nossa casa, é fomentar os sonhos de crianças e jovens que desejam se tornar surfistas profissionais no futuro. Destaco ainda o trabalho realizado pelo ex-secretário Thiago Pampolha, que iniciou esse trabalho e ajudou a fortalecer esse evento tão importante para o calendário esportivo fluminense".

Depois de seis anos sendo disputada nas ondas da Barra da Tijuca, em 2017 a etapa brasileira voltou para Saquarema, que sempre foi um dos grandes palcos do surfe brasileiro, com ondas de qualidade internacional para os melhores do mundo competirem. O retorno foi triunfal, a Praia de Itaúna ficou lotada em todos os dias do Oi Rio Pro, a economia local foi aquecida numa época de baixa estação, os surfistas deram um show, aprovaram a mudança e a expectativa é de que o sucesso se repita esse ano.

"É muito gratificante sediarmos mais uma vez a etapa do mundial de surfe no município de Saquarema", disse a prefeita de Saquarema, Manoela Alves. "Estamos muito felizes e empenhados em receber os atletas da elite do surfe da melhor forma, com estrutura e segurança. O público de todas as partes do Brasil vem prestigiar o evento, o que é muito positivo para a nossa cidade. Temos certeza de que, assim como na edição do ano passado, o Oi Rio Pro 2018 será um sucesso!".

A janela do Oi Rio Pro começa nesta sexta-feira e vai até o dia 20 de maio em Saquarema, mas pode ser finalizado em cinco a seis dias. A cada manhã, a comissão técnica da World Surf League se reúne para avaliar as condições do mar, ver se as ondas estão boas ou não, para decidir se haverá competição e a programação do dia para os homens e para as mulheres. Todos os 36 participantes da categoria masculina, bem como as 18 da feminina, estreiam na rodada inicial, divididos em baterias com três surfistas. A vitória vale passagem direta para a terceira fase, mas os derrotados têm outra chance de classificação na repescagem.

Curta Nossa Página:

http://www.facebook.com/PublicandoNews


Comentários(0)
O material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.
"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e tudo o mais ele fará" (Salmos 37.5)