Salgueiro Tem Novo Presidente e Equipe Para 2019
18/12/2018 09h00 - Redação Publicando News


André Vaz tomou posse na manhã de sexta

O Acadêmicos do Salgueiro enfim, tem novo presidente. Após um longo período de disputas judiciais, a Academia do Samba empossou na manhã de sexta-feira (14), seu novo presidente, o empresário André Vaz. A posse antecipada deu-se justamente por conta da não inscrição de outra chapa que pudesse concorrer no pleito que seria realizado no domingo.

- Este é um momento que marca o começo de muito trabalho para a nossa escola e eu quero, agradecer a todos vocês que nos apoiaram desde o início. A Chapa 2 sempre trabalhou com a transparência e com propostas. Começamos o nosso trabalho com poucas pessoas e fomos conquistando a confiança de vocês, isto, faço questão de frisar, não será rompido. O que foi pregado durante toda a campanha vai ser realizado e agora, mais do que nunca, deve prevalecer a união, disse André em suas primeiras palavras como novo gestor da vermelha e branca.

A cerimônia da posse foi conduzida por Jomar Casemiro, quem assumiu a gestão da escola nos últimos dias após decisão do Desembargador Werson Rego, titular da 25ª Câmara. Após a leitura da ata e já empossado, André Vaz e o vice, Joaquim Cruz foram enfáticos ao garantir que o Salgueiro fará um grande desfile em março.

- Temos praticamente dois meses para organizar o nosso desfile e o objetivo único da equipe será fazer um Carnaval competitivo. Vamos sentar com fornecedores, organizar as dívidas e trabalhar muito e, se alguém tiver rusgas é a hora de esquecer e pensar na escola. O Salgueiro voltou a ser do salgueirense, completou.

Salgueiro anuncia "crias" da escola para o comando da Bateria Furiosa

Guilherme e Guilherme e Gustavo substituem Marcão

O Salgueiro já tem substituto para o comando da bateria Furiosa. Com a saída de mestre Marcão, que se desligou da escola, o presidente André Vaz resolveu apostar em nomes da própria escola, mantendo a premissa da campanha de priorizar as raízes da vermelha e branca. A partir de agora, a bateria nota 40, uma das mais consistentes e famosas do Carnaval carioca, estará sob o comando dos irmãos Guilherme e Gustavo, diretores do segmento e "crias" da casa.

Nascidos na Rua Silva Telles, onde fica a sede da Academia do Samba, os jovens irmãos desenvolvem um trabalho de mais de 10 anos dentro da escola. Formados em música pela escola Vila Lobos, os irmãos são afinados no discurso.

- Jamais cogitamos a ideia de um dia assumir o comando da Furiosa, mas entendemos que esta é uma oportunidade que o presidente está nos dando a qual vamos abraçar. A única coisa que podemos garantir neste momento é muito empenho e dedicação, além de estarmos certos de que o trabalho será continuado. Eu mesmo estou vivendo, pela segunda vez, esta situação de mudança, já que cheguei à bateria da escola-mãe em um momento onde o Louro estava saindo e o Marcão assumindo, diz Guilherme.

A história dos irmãos, como a de muitos destaques da escola e do Carnaval carioca, também teve início na escola mirim onde desfilaram como ritmistas e também foram diretores. Gustavo chegou a comandar a bateria da Aprendizes até cumprir 18 anos, quando passou a ritmista e posteriormente a diretor.

Os irmãos e agora mestres da Furiosa, também exercem a musicalidade fora do Carnaval. Percussionistas de mão cheia, já integraram as equipes de cantores e grupos como Fundo de Quintal, Clareou, Dudu Nobre e Ludmila. Além disso, o talento já rompeu as fronteiras chegando aos Estados Unidos onde ambos desenvolvem, há três anos, um trabalho na escola de música Frederic Douglas, no Harlem, região conhecida por ser um grande centro cultural afro-americano.

Sobre a responsabilidade em comandar a Furiosa, Gustavo acrescenta:

- Muitas pessoas, não só no Carnaval também em outros setores, às vezes têm dificuldade em apostar no novo, mas a gente tem provas de que isto pode funcionar, principalmente se estamos falando de oportunidades dadas a profissionais que já integram a escola. A renovação é necessária e, nos últimos anos, temos visto que as pratas da casa vêm se mostrando grandes revelações para a festa. Temos muitos exemplos por aí, o Lollo, nosso amigo é um deles. Vamos em frente porque o que queremos é ver nossa escola no topo, finaliza Gustavo.

Viviane Araújo segue no Salgueiro


Rainha das Rainhas, atriz está confirmada no desfile e brilhará à frente da Bateria Furiosa

A inquietação dos fãs e torcedores do Acadêmicos do Salgueiro já pode cessar em relação à permanência da rainha de bateria da vermelha e branca. Rainha absoluta da Academia do Samba desde 2008, a atriz Viviane Araújo continua no posto sem lugar a dúvidas.

- A Viviane Araújo é a cara do Salgueiro, sempre dedicou-se muito à escola e não temos razão para pensar diferente. Já conversamos e confirmamos a presença dela, diz André Vaz, recentemente empossado presidente da agremiação.

Há dez anos no posto, Viviane é considerada por muitos sambistas a "Rainha das Rainhas" do Carnaval. Atualmente a atriz e modelo está no ar como a Neide, da novela "O Sétimo Guardião".

Mudanças na equipe

Sobre as mudanças na equipe, Vaz afirma que o Salgueiro estará forte na Sapucaí e disputando título.

- Nossa maior preocupação neste momento é o barracão que está parado e já começaremos, a partir de segunda-feira, a organizar as coisas. Em relação à equipe, sempre dissemos que iríamos reavaliar os contratos feitos após o dia 06 de maio, as pessoas que estão chegando virão para somar. Há profissionais, no entanto, que tomaram posições políticas que, talvez, prefiram não continuar e isto, temos que respeitar. O Salgueiro sempre estará de portas abertas e eu, disposto a conversar, comenta.

De volta pra casa! Sidclei e Marcela Alves estão confirmados no time do Salgueiro para 2019

Quinho e Emerson Dias cantarão juntos o hino em homenagem a Xangô

Em reunião realizada na tarde de segunda-feira(17), o presidente André Vaz acertou a volta de Sidclei Santos e Marcella Alves ao Acadêmicos do Salgueiro. A dupla, que dança junto há 06 anos voltará a defender o pavilhão da vermelha e branca.

- Sidclei e Marcella sempre fizeram parte do nosso projeto e isto nunca foi segredo para ninguém. Sabemos que podemos contar com eles, daremos todas as condições para que Marcella possa voltar em sua melhor forma e ainda mais motivada, diz André Vaz, presidente da escola.

Quem também está de volta é um dos intérpretes mais marcantes da história do Salgueiro, o irreverente Quinho. Disposto a fazer de sua volta à escola um momento marcante, o intérprete, que comandou o microfone da Academia do Samba em seus dois últimos títulos, está fazendo aulas de canto e fono para cantar o hino em homenagem a Xangô junto com Emerson Dias, contratado pela escola este ano.

- Nem tenho como dizer o que estou sentindo, só sei que estar de volta à minha casa é muito bom. O Salgueiro vai brilhar, o Quinho vai arrebentar no Carnaval junto com o Emerson e este carro de som maravilhoso que estamos montando, podem esperar, disse o intérprete que será a voz principal da escola.

Emerson, que já cantou no Salgueiro e na Grande Rio com Quinho, comenta a chegada do intérprete.

- O trabalho continua, agora vamos à luta para ajudar a levar o Salgueiro ao topo, diz Emerson.

Em 2019, o Salgueiro será a quarta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí com o enredo "Xangô", no domingo de carnaval, 03 de março. O tema está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza.

Curta Nossa Página:

http://www.facebook.com/PublicandoNews


Comentários(0)
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.
"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e tudo o mais ele fará" (Salmos 37.5)